Post Image

Em todos os segmentos de mercado, é extremamente importante conquistar reconhecimento de marca entre os consumidores. Ações com esse atributo ajudam a conseguir mais destaque no setor em que se atua e as estratégias de awareness são essenciais para alcançar muito mais confiança com o público.

Quer saber como o awareness ajuda a aumentar o reconhecimento de marca? Confira a seguir a importância de campanhas desse tipo na estratégia e algumas dicas para alcançar mais destaque de marca. Boa leitura!

Por que investir em awareness?

O termo awareness está relacionado às ações de marca que buscam aumentar seu reconhecimento no mercado com seu público-alvo.

Investir nesse tipo de campanha ajuda a despertar o interesse dos consumidores por seus produtos, projetos e ações, o que é extremamente positivo para a empresa no geral. Assim, pouco a pouco, a marca se destaca no seu ramo de atuação, sendo lembrada e podendo chegar até ao status de referência.

Geralmente, pensando no processo de compra, os consumidores passam por algumas etapas, como:

  • Descoberta: quando o cliente descobre uma necessidade ou problema e as marcas que podem ajudá-lo;
  • Reconhecimento: o consumidor tem consciência da sua necessidade, estudando a marca que solucionará o seu problema, reconhecendo o que ela faz e como ela ajuda;
  • Consideração: esse consumidor passa a considerar a marca de forma proativa, refletindo em adquirir a solução específica do seu problema;
  • Decisão de compra: depois de descobrir, reconhecer e considerar as soluções do seu problema, o consumidor toma decisão de compra efetiva.

Dentro desse processo, o awareness ajuda no momento de reconhecimento e consideração de marca, deixando o público ciente de suas soluções e possibilidades com seus produtos.

Isso impacta diretamente na percepção do consumidor em um momento em que ele está mais aberto a conhecer novidades que tenham um bom custo-benefício e solucionem o seu problema.

Confira algumas razões para começar a investir em awareness e aumentar seu reconhecimento de marca:

Fidelização de clientes

Ter um cliente fidelizado é a chave para ter mais sucesso e ser parte da rotina de seus consumidores. Isso porque, toda vez que o seu público tiver uma necessidade específica, considerará a sua marca de forma quase que imediata.

Um público fidelizado também vira um promotor da sua marca, indicando-a para outras pessoas.

Crescimento de autoridade

O awareness também ajuda a criar uma relação de confiança com os consumidores. Essa credibilidade cria autoridade, ampliando a atuação no mercado e sendo preferência na hora da compra pela confiança em seu produto.

Aumento de conversões

Com uma campanha de reconhecimento, outro ponto que será positivo para a marca é o aumento de conversão.

Tendo um cliente fidelizado, uma marca com grande visibilidade e confiança, o aumento de conversões também chegará. Todos esses pontos influenciam na decisão de compra, melhorando o resultado a longo prazo.

4 dicas para aumentar o reconhecimento de marca

Deu para perceber que o awareness está intimamente ligado com o reconhecimento de marca. Pensando nisso, separamos 4 dicas para começar a investir nessa estratégia e aumentar sua participação no mercado de forma mais assertiva. Veja a seguir:

Escolha o público que quer impactar

Para dar resultado, todos os tipos de campanhas precisam ter um público-alvo definido, principalmente quando pensamos em reconhecimento de marca. Afinal, não são todos os canais e apelos que conseguirão trazer uma resposta positiva.

A segmentação é de extrema relevância para que o awareness leve a sua marca para solucionar as dores, necessidades e problemas do seu público. Assim, as campanhas são direcionadas para quem realmente irá trazer resultados para a ação.

Crie valor de marca

Para que a empresa seja reconhecida, além de boas estratégias, é importante também que o público entenda o valor da sua marca. A ideia é que o usuário saiba que a você entrega mais do que o produto, proporcionando uma experiência de marca única, sendo a sua diferenciação de mercado.

Invista também em ações que gerem valor para o seu mercado de atuação, trabalhe em conjunto com o awareness e consiga impulsionar mais números.

Trabalhe com um mix de mídia mais completo

Com tantas possibilidades de comunicação com o seu público, investir em diferentes canais de mídia é essencial para conseguir alcançar mais pessoas qualificadas.

Por isso, é extremamente significativo ter um mix de mídia que consiga se conectar com o seu potencial consumidor em momentos variados, além de não depender de um único canal para aumentar seu reconhecimento e até transações.

Invista em uma tecnologia de awareness

Trabalhar com o awareness é fundamental para melhorar seu reconhecimento de marca e ter uma tecnologia focada nisso otimiza muitos processos.

Ao encontrar um produto que consiga entregar grandes resultados em awareness, você também contará com a consultoria de especialistas que ajudarão a trazer insights sobre esse modelo de negócio.

Aqui na Voxus você conta com o Upper Funnel, nosso produto voltado para campanhas de awareness que conecta marcas ao seu público através do smart display.

Aumente seu reconhecimento de marca com a Voxus!

A Voxus é uma AdTech especializada em mídia programática, trabalhando com produtos voltados para impulsionar a performance e awareness de marcas presentes em variados setores e segmentos.

Nosso awareness é um produto que trabalha com tecnologia própria, além de contar com diferenciais estratégicos como segmentação personalizada para cada campanha, tracking post-view que analisa a jornada do usuário que é impactado pela campanha, mensuração de dados extremamente assertiva e muito mais!

Para saber mais e potencializar seu reconhecimento de marca, mande um e-mail para [email protected] e adicione esse modelo de mídia na sua estratégia!

Histórias relacionadas