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Uma campanha de performance envolve muito mais do que escolher a mídia e como impactar determinado público. Ela precisa contar com planejamentos estratégicos que envolvem algumas etapas importantes para o todo

Para que você tenha sucesso nesse modelo de publicidade online, os especialistas Voxus criaram um conteúdo exclusivo pontuando a importância dessa campanha e os principais passos para alcançar grandes resultados com ela. Veja mais a seguir!

Importância de investir em campanhas de performance

Uma campanha de marketing de performance envolve diferentes ações, incluindo a mídia de performance. A viabilidade desse planejamento é bastante positiva, isso porque ela consegue focar no que chama mais atenção da marca durante aquele momento da estratégia.

Investir nesse tipo de publicidade é muito benéfico para o mix de mídia da marca como um todo, que começa a diversificar canais, sem depender de uma única fonte de conversão e contato com o cliente.

Além disso, dependendo do tipo de mídia digital, é possível trabalhar com a mídia programática, por exemplo. A programática ajuda a conectar marcas e clientes no momento mais adequado para conversão, trabalhando de forma mais natural essa comunicação e estreitando laços com seu público de interesse.

As campanhas de performance são focadas em números e também ajudam a otimizar custos, pois você só paga por aquilo que consome e os resultados que alcança. Como os dados obtidos são ricos, é possível analisar campanhas anteriores para projetar as novas comunicações.

Quer saber mais sobre performance? Confira um conteúdo exclusivo do blog do Voxus Academy e saiba tudo sobre mídia de performance e suas principais razões para continuar investindo nesse tipo de campanha!

5 passos fazer uma comunicação eficaz nesse tipo de campanha

Agora que já entendemos a sua relevância e vimos alguns benefícios da campanha de performance, vamos conhecer alguns passos cruciais para uma performance mais completa. Acompanhe:

Entenda qual a o objetivo quer alcançar com essa ação

Antes de começar a definir público e outros detalhes, é essencial saber qual o objetivo da campanha. São muitas possibilidades, por isso é preciso focar no que é mais necessário para a marca dentro do período de campanha.

Os principais objetivos para campanhas de performance costumam ser feitas para:

  • Conseguir leads qualificados, obtendo os dados dos clientes potenciais por preenchimento de formulários;
  • Aumentar a venda, usando a estratégia de performance em períodos chave, como promoções, é possível melhorar as vendas de determinado produto;
  • Gerar mais tráfego, aumentando as visitas no site, blog ou página na internet.

Ao saber qual o objetivo da campanha, fica mais simples definir as métricas que são relevantes e entender qual a projeção esperada dentro do seu planejamento. 

Defina as principais métricas

Objetivos definidos, é preciso também saber quais as métricas mais importantes para mensurar os ganhos da performance. Por exemplo, se a sua campanha deseja aumentar o número de leads, a métrica mais indicada é a de CPL, custo por lead.

Assim, seu orçamento é direcionado para o que realmente traz resultado e faz com o que seus objetivos planejados sejam alcançados de forma mais natural e estruturada.

Conheça o público que quer atingir com a campanha

Além de ter uma campanha estruturada, com objetivos e metas traçados, é ideal saber qual o público será impactado com essa campanha. Quanto mais detalhada a segmentação, maior a chance de encontrar novos usuários qualificados.

Defina o público-alvo com precisão e uma das táticas mais indicadas é criar uma persona para cada campanha. Isso facilita não só no processo de segmentação, mas também durante a criação da comunicação como um todo, tipo de linguagens e apelos que funcionam para a conversão.

Saiba quais os canais de comunicação utilizar

As campanhas de performance estão em diferentes locais de contato e formatos , como as redes sociais, Google e até a mídia display. Com a persona e, consequentemente, o público definido, é mais fácil entender os hábitos de consumo e o comportamento online desses clientes potenciais.

Escolha os canais mais adequados que realmente consigam comunicar o que a marca deseja com o público. Pouco a pouco as respostas começam a aparecer e, caso seja necessário, é possível realizar ajustes para sempre estar em contato com o público qualificado.

Tenha criativos que comuniquem bem a sua campanha

Quando falamos em campanhas de performance, boa parte delas utiliza a imagem para comunicar sua mensagem. Esse é um recurso muito positivo, já que os elementos visuais chamam a atenção e, quando bem feitos, conseguem trazer um número bastante impactante.

Os criativos, as peças de design que tem esse papel de comunicar a mensagem de forma rápida e eficaz, precisam ser voltados para o objetivo da campanha. Por exemplo, se a campanha de performance tem como objetivo conseguir conversão, ela precisa ser chamativa o suficiente para isso.

Algumas recomendações do time de design Voxus, especialista em comunicação para e-commerce são:

  • Faça a identidade da campanha conversar com os elementos visuais da marca, ajudando a se diferenciar dos concorrentes;
  • Analise quais as informações mais importantes e coloque-as em destaque na peça;
  • Tenha um CTA para levar o público a uma ação desejada;
  • Tenha a linguagem como principal aliada da sua campanha;
  • Não esqueça de colocar sua marca na peça para que o seu público identifique e lembre da sua empresa.

Para saber mais sobre banners focados em performance, confira nosso artigo completo!

Faça campanhas de performance com o smart display da Voxus!

Como deu para notar, as campanhas de performance exigem cuidado, atenção e muitos processos para conseguir alcançar o sucesso. Mas, ao contar com um time completo, com um atendimento de excelência, para ajudar a definir parâmetros, objetivos e métricas, fica muito mais fácil colocar a campanha de performance no ar e a Voxus pode te ajudar nisso!

Somos especialistas em campanhas que utilizam mídia programática, tanto para performance quanto para awareness. Nosso produto trabalha com uma tecnologia de ponta que facilita todos os processos de compra de mídia display, utilizando uma Inteligência Artificial que trabalha com um processo de Real Time Bidding.

Quer ter acesso aos inventários mais qualificados da mídia display e alcançar grandes objetivos com a mídia de performance da Voxus? Confira nossas histórias de sucesso e experimente seu teste gratuito!

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