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Com um cenário cada vez mais competitivo, as empresas precisam entregar estratégias mais completas que ajudem a gerar resultados e atingir os mais diferentes objetivos.

A mídia de performance é uma das alternativas que se destacam quando o desafio do cliente está voltado para algum objetivo específico como aumentar vendas, gerar leads ou até mesmo expansão da marca.

Nos últimos anos, nunca se falou tanto sobre ações digitais e a presença online das marcas. Por isso, a mídia de performance já faz parte das ações de marketing graças aos seus benefícios e variadas possibilidades de campanhas.

Para te mostrar a importância da mídia de performance, confira a seguir tudo esse tema e 4 motivos para continuar investindo nesse modelo de campanha. Acompanhe nosso artigo desenvolvido pelos especialistas em mídia da Voxus, e tenha uma ótima leitura!

Principais tipos de mídia de performance

A mídia de performance é um modelo de negócio que pode ser explorado dentro dos anúncios pagos feitos na internet.

Mesmo que o intuito da mídia de performance seja melhorar os números, ela é um complemento a estratégia de marketing digital e, nesse caso, existem mais de um tipo, com metodologias distintas. Conheça os mais famosos:

Social Ads

Com a potencialização das redes sociais digitais nos últimos anos, muito ocasionado pela pandemia, o Social Ads se tornou um excelente canal para mídia de performance. Nesse canal, há também a possibilidade de segmentação de diferentes perfis e os anúncios aparecem durante a navegação do usuário no aplicativo.

Redes de pesquisa

Outra forma bastante conhecida de se fazer mídia de performance é optando por uma estratégia voltada para as redes de pesquisas, principalmente o Google. Nesse modelo, a veiculação da campanha é toda feita pelos buscadores, usando links patrocinados assim que o usuário pesquisa uma palavra-chave relacionada ao produto ou marca em questão.

Mídia display

A mídia de performance display é um modelo que utiliza como método o aparecimento de banners em diferentes sites e aplicativos de acordo com o perfil do público interessado. Por exemplo, a mídia programática da Voxus é voltada para campanhas em display, que se conectam com o público mais adequado no momento mais oportuno.

Métricas das campanhas de performance

Um ponto importante sobre a mídia de performance e suas campanhas é que esse modelo de publicidade digital trabalha com um pagamento variável e, consequentemente, suas atribuições são diferentes das mídias orgânicas.

Por não possuírem um valor pré-determinado, em performance, o cliente pode usar diferentes métricas, que acabam por se adequar com o intuito das ações publicitárias e finalidade da campanha como um todo. Só para relembrarmos um pouco desses conceitos, veja as principais formas de mensurar o sucesso de uma ação focada em performance:

  • CPM, custo por mil impressões: é o valor que deve ser pago pelo anunciante a cada mil impressões do anúncio;
  • CPC, custo por clique: métrica voltada para que o pagamento seja realizado pela quantidade de cliques recebido no anúncio;
  • CPL, custo por lead: custo por cada usuário que é convertido em lead, fornecendo seus dados de forma espontânea em uma landing page, por exemplo;
  • CPA, custo por aquisição: custo pela aquisição de clientes baseado no número de conversão.

Nesse tipo de mídia, os anúncios são cuidadosamente segmentados para que toda a resposta do público seja de interesse para estratégia. Assim, fica mais fácil acompanhar as métricas e fazer ajustes no planejamento caso necessário.

4 razões para continuar investindo em mídia de performance

Dentro de uma estratégia de marketing, é importante alocar o investimento em diferentes estratégias e possibilidades de resultados. A mídia de performance é uma dessas opções rentáveis que possuem benefícios únicos. Confira alguns motivos para começar a apostar nesse modelo de mídia:

1 - Métricas exatas

Uma das grandes vantagens de se trabalhar com a mídia digital, seja paga ou orgânica, é a possibilidade de ter acesso a dados e informações exatas sobre determinada campanha ou ação. Mas, no caso da mídia de performance, esse benefício se destaca ainda mais, já que é possível saber informações cruciais para toda a marca.

Ao investir em uma campanha que se sabe de todos os detalhes do seu desempenho é mais fácil de fazer uma tomada de decisão consciente, baseada em dados, capaz de trazer análises muito valiosas.

2 - Segmentação de campanha

Outra vantagem presente em uma estratégia de mídia focada em performance é a segmentação de qualidade que pode ser feita para a campanha. Definindo o público-alvo e sabendo sobre seu comportamento, seus anúncios aparecem de forma mais natural, buscando resolver uma dor que o seu cliente nem sabe que tem.

Além de uma estratégia bem estabelecida, é ideal ter criativos atraentes para o seu público, que o levem para o seu produto ou site. Aqui no blog do Voxus Academy já contamos um pouco sobre esse assunto, clique aqui e saiba como construir banners focados em performance!

3 - Otimização de investimento

Com uma campanha de mídia de performance sendo planejada com uma segmentação localizada, o investimento nesse tipo de campanha é otimizado. Isso porque nesse modelo de negócio você só paga pelo que conquista e atinge as pessoas específicas que podem trazer números importantes para seu negócio.

4 - Melhorar o mix de mídia

Uma boa estratégia de mídia de performance precisa ser completa e estar atenta a diferentes oportunidades de negócio. Optar por apenas uma mídia, como a de pesquisa ou redes sociais, deixa a sua marca mais dependente de um fornecedor e não traz diversidade de canais para se conectar com o seu público.

Caso aconteça algum problema com essas plataformas, o que é bastante comum, as vendas são atingidas e os números de performance despencam. Investir em um mix de mídia que combine diferentes pontos de contato com os clientes é um ótimo caminho para melhorar os resultados.

No caso da mídia de performance, você pode explorar a mídia em display. Aqui na Voxus utilizamos o smart display para impulsionar sua performance e conectar marcas com clientes em diferentes estágios do funil. Venha saber mais sobre nossa tecnologia!

Escolha a mídia de performance da Voxus e impulsione seus resultados!

A Voxus é uma AdTech especializada em mídia programática focada tanto para performance, quanto para awareness. Nosso produto trabalha com uma tecnologia própria que utiliza uma Inteligência Artificial completa para encontrar o público adequado em páginas na internet durante sua navegação.

Para aproveitar todas as nossas vantagens, contar com um time especializado e atendimento humanizado, venha fazer seu teste gratuito e experimentar os benefícios da mídia de performance Voxus!

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