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A publicidade digital vem conquistando cada vez mais anunciantes, principalmente por seus resultados e possibilidades. Quando pensamos em campanhas que buscam atingir públicos específicos, a mídia display é um dos veículos que conseguem gerar grandes números e um excelente retorno.

Já ouviu falar sobre a mídia display e quer saber mais? Aprenda mais sobre esse tipo de mídia a seguir e ainda confira 6 motivos para investir em campanhas display nesse artigo exclusivo do blog do Voxus Academy. Tenha uma excelente leitura!

Aprendendo mais sobre a mídia display

A mídia display é uma mídia que trabalha com anúncios digitais em pontos estratégicos de uma página para impactar públicos específicos durante sua navegação. O display são os famosos banners, que envolvem uma imagem chamativa e uma mensagem rápida.

Esse modelo de negócio ajuda a fortalecer a estratégia de marketing digital de várias marcas, combinando elementos para passar uma mensagem rápida e eficaz, que leve o usuário a uma ação específica.

Eles são fundamentais para melhorar o alcance da marca com potenciais consumidores, trabalhando muito bem estratégias de performance e awareness. Assim, é possível investir em publicidade online de forma mais assertiva e direta, com criativos que captam a atenção de quem realmente interessa.

6 motivos para investir na mídia display

Como deu para perceber, esse modelo de mídia consegue ser bem versátil e com um ótimo retorno. Se ainda está se perguntando se vale a pena investir no display, confira 6 motivos para adicionar esse modelo de comunicação na sua campanha:

Comunicação personalizada

Com a mídia display e a sua segmentação qualificada, você tem a oportunidade de trabalhar com uma campanha mais personalizada, com uma mensagem exclusiva para o grupo o consumidor que quer atingir.

Fica mais fácil de se conectar com os clientes e usar os apelos mais adequados para o que está sendo anunciado. Isso ajuda a aproveitar muito mais seu investimento, se comunicando da forma correta, para pessoa adequada, no momento mais propício da conversão.

Mensuração detalhada das métricas

Outro diferencial da mídia display é a análise das métricas e dados obtidos nas campanhas. Um exemplo disso é que você consegue analisar qual o melhor CTA, o que gera mais cliques, qual as impressões, taxa de conversão, entre outros pontos.

Com essas informações, é mais fácil lapidar a comunicação e notar o que gera resultados para a sua marca ao utilizar a mídia display.

Para você entender mais sobre as métricas e os motivos de investir nessa estratégia, temos um conteúdo especial aqui no blog que explica mais sobre a mídia de performance e seus principais tipos. Saiba sobre as tendências de mídia clicando aqui!

Fácil de impactar o público

Um dos grandes diferenciais dessa mídia é a grande capacidade em impactar seu público, atingindo um número mais elevado de usuários.

Como sua metodologia para gerar resultados se dá enquanto os usuários estão navegando pela internet, ainda que esse não seja o item de total atenção na página, as chances do usuário ter visto e refletido sobre o que está sendo anunciado são altas, se fixando em sua mente no momento da consideração da compra.

Excelente custo-benefício

A mídia display tem um excelente custo-benefício, principalmente por sua flexibilidade. Ao iniciar uma campanha, você tem mais dinamismo, possibilitando mudar a rota e otimizar as ações, visando assim maximizar o investimento realizado.

Quer saber mais sobre o custo de mídia? Preparamos um conteúdo analisando sobre como foi o cenário desse canal em 2022 e qual a importância da mídia na performance dos setores. Confira mais no Voxus Annual Report clicando aqui!

Enriquece a estratégia de mídia

Uma boa estratégia de mídia deve levar em conta o objetivo da campanha e quais as respostas esperadas com a ação. Dentro desse processo, deve-se refletir sobre os canais de contato usados para comunicação da campanha, optando pelo caminho que conseguirá impulsionar mais resultados.

Focar em apenas uma mídia não é um dos caminhos mais recomendados para obter sucesso, afinal, seu público não se concentra em apenas um lugar na internet. Ao conseguir abranger mais espaços, a chance de impactar pessoas de interesse para campanha é maiores.

Por isso, a mídia display pode ser uma possibilidade de somar ao seu mix de mídia, aumentando as chances de atingir o objetivo da campanha. Assim, você não depende de apenas uma mídia para conseguir o resultado esperado.

Atinge diferentes objetivos estratégicos

Outro ponto importante sobre a mídia display é que ela consegue atender diversos objetivos estratégicos de marca. Por exemplo, você consegue utilizar o display para focar em campanhas de performance, alcance de marca, lançamentos de produtos e muito mais.

Justamente por esse motivo que aqui na Voxus trabalhamos com dois produtos que utilizam a tecnologia display:

  • Foco em performance: que busca melhorar o desempenho de vendas da marca, gerando mais conversões, leads ou tráfego para o site;
  • Foco em awareness: voltado para aumentar o reconhecimento de marca, fortalecendo sua presença no mercado e podendo ser utilizada para informar novidades de produtos e projetos da marca.

Como implementar essa mídia na estratégia?

O uso da mídia display passa por algumas etapas, como:

Para começar a trabalhar com esse modelo de mídia, é ideal contar com um parceiro que já tenha expertise nesse modelo de negócio. Venha conhecer a mídia display da Voxus e comece hoje mesmo a potencializar sua campanha!

Invista em mídia display com a Voxus!

A Voxus é uma AdTech especializada no uso da mídia display, tanto para performance quanto para awareness.

Trabalhando com uma tecnologia própria, nossos produtos foram desenvolvidos para levar sua marca e seu negócio digital mais longe e para quem realmente interessa. Atingindo o público de forma certeira, contamos com um time de especialistas que deixará sua campanha ainda melhor e resultados incríveis.

Quer começar a usar a mídia display na sua estratégia? Experimente grátis e confira todas as vantagens de um produto personalizado e único.

Se deseja saber mais sobre nosso produto de awareness, envie um e-mail para [email protected] e melhore seu reconhecimento de marca!

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