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Estamos oficialmente em novembro e cada dia mais perto da Black Friday, um dos dias do ano mais relevantes para o comércio no geral. Algumas marcas começaram o planejamento há muitos meses, estruturando todos os pontos relevantes para entregar uma experiência única e alcançar grandes números. Mas, quem não conseguiu ter essa organização ainda consegue investir em BF?

A verdade é que sim, você ainda pode começar a sua campanha de Black mesmo estando no mês de novembro! Isso porque, nessa altura do período promocional, existem ações muito específicas que têm alta chance de serem efetivas e ajudar sua marca a chegar mais longe. Venha saber mais e anote nossas dicas nesse artigo exclusivo. Excelente leitura!

No que posso investir em novembro para um um resultado na Black Friday?

Uma das grandes vantagens da Black Friday é a liberdade que ela pode trazer para as estratégias nas épocas que são aplicadas. Por exemplo, em um dos artigos em que falamos sobre a expectativa da BF, comentamos que é bem comum ter uma estratégia de promoção focada em mês, semana e até unicamente para o dia.

Ou seja, mesmo que falte pouco tempo para o acontecimento da BF, ainda dá para pensar em alguma ação que seja positiva e gere um impacto significativo para os clientes. Com isso, a melhor maneira de acertar é iniciar um plano de ações e planejamento das ações.

Assim, quando chegar no momento da execução, as chances de algum erro ou imprevisto são menores. Não esqueça que além de ser a data voltada para vendas, a Black Friday também lida com clientes atentos que desejam itens específicos, que muitas vezes são importantes para a sua rotina.

Defina objetivos e metas alinhados com as necessidades da marca, lembrando sempre do tempo hábil necessário para colocar as ações desenvolvidas em prática. Com certeza pensando sobre esses itens, as chances de você ter uma ótima Black Friday mesmo mais perto desse período e dia são grandes.

3 dicas para aplicar no planejamento de novembro com foco em BF

Para deixar esse caminho mais claro e fácil para execução, separamos 3 dicas para investir na Black Friday mesmo em novembro. Confira:

Escolha uma estratégia que seja interessante para os resultados

Ainda que a Black Friday seja voltada para que os clientes consigam comprar variados itens com um bom desconto, esse não precisa ser o único diferencial da sua marca.

Como comentamos em outros conteúdos, existem várias estratégias que podem ser aplicadas, como promoções em períodos, mas também ofertas mais exclusivas para clientes recorrentes, frete grátis, entre outros.

Encontre alguma ação que unifique as necessidades da marca e coloque em prática para uma Black Friday com resultados expressivos ainda em novembro.

Faça a comunicação adequada com seu público

Na Black Friday, cada marca tem um jeito único de se comunicar com o seu público, seja para gerar engajamento ou para aproximar a sua relação. E esse é um atributo que pode ser muito útil para gerar identificação e nessa altura do período promocional.

Trabalhe com elementos que destaquem a sua marca e gere esse reconhecimento tão essencial em uma Black Friday concorrida como será a desse ano. Quer mais dicas? Confira o artigo desenvolvido por nossos especialistas em design que ressaltaram pontos importantes para uma comunicação de Black Friday mais completa e alinhada.

Invista em um mix de mídia completo

Um outro elemento que fará a diferença dentro de um período tão curto de tempo para gerar resultado é o seu mix de mídia para divulgar mais sobre a sua marca e promoções da Black Friday.

Mas, é sempre bom lembrar que investir em todas as mídias disponíveis não é o caminho mais adequado para gerar essa resposta do público, já que cada usuário navega de um jeito e é impactado por essas publicidades em estágios de compra diversos.

Nossa maior dica é investir em mídias que gerem resultados efetivos, buscando aquelas que trabalhem com o uso de dados. Em um tempo menor, é ideal evitar desperdícios e atingir o público ideal para o seu e-commerce e uma das tecnologias de mídia que trabalha integrando dados com resultados é a programática.

A programática consegue ajudar marcas a encontrarem seu público para estratégias de performance e awareness, importantíssimas em uma época concorrida como a da Black.

Com a mídia programática, a segmentação é de ponta e você encontra os seus clientes durante sua navegação na internet, sendo um impacto muito menos incisivo e sem desgastar a imagem da marca com o cliente.

Na programática, você pode investir em campanhas focadas em dois modelos de resultado: 

  • Awareness: com foco em reconhecimento de marca e diferenciação, aumentando a identificação da empresa em frente ao público;
  • Performance: com foco em resultados específicos, que podem ser atribuídos para outras finalidades como conversão, impressão, entre outros.

Ficou com vontade de saber mais e aplicar essas mídias na sua estratégia? Venha falar com a Voxus, a AdTech brasileira que vem revolucionando o uso da mídia programática!

Mídia de qualidade para a sua Black Friday é com a Voxus!

A Voxus é uma empresa brasileira especialista no uso da mídia programática, tendo impulsionado empresas dos mais variados setores e tamanhos, em todo o território nacional e na América Latina.

Com grandes especialistas de mercado, a AdTech coleciona cases de sucesso com seus produtos focados em awareness e também em performance, trabalhando com uma tecnologia própria que eleva seus clientes e parceiros para novos patamares.

Na Black Friday, estamos com uma promoção exclusiva para novos clientes e ainda dá tempo de você aproveitar para garantir um excelente resultado. Conte com a Voxus para uma Best Friday incrível! 

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