O mês de agosto é marcado pelo dia dos pais, data comemorativa presente no planejamento do e-commerce e que acelera as vendas na primeira quinzena do mês. Nesse ano, o dia dos pais conseguiu alcançar uma performance surpreendente.
Analisando o resultado dos clientes Voxus e do mercado no geral, nossos especialistas reuniram as informações mais importantes sobre a performance do dia dos pais 2023. Confira a seguir qual o nosso diagnóstico da data, quais os setores de destaque em vendas e como conseguir grandes números em épocas sazonais como essa. Excelente leitura!
Como foi o dia dos pais em 2023?
O cenário econômico de 2023 já é considerado bem diferente do que o do ano passado. Com o término da pandemia e ausência de eventos que possam roubar a sua atenção, como a eleição, as voltas das atividades e das compras está intensa.
Mesmo com a liberdade e segurança de poder adquirir produtos no ambiente físico das lojas, as compras online continuam altas. Segundo a pesquisa E-commerce Trends 2024, os consumidores entrevistados compartilham que a compra virtual tem algumas vantagens, sendo que:
- 58% dos participantes compram online por conseguirem preços mais baixos do que as lojas físicas;
- 57% adquirem itens pela internet por ter mais praticidade, comprando algo que precisa sem precisar sair de casa;
- 56% acredita que, pela a internet, tem acesso a promoções únicas.
Com isso, o dia dos pais foi uma data atingida positivamente por esse comportamento de compra. Comparando as duas primeiras semanas de agosto de 2022 com o mesmo período desse ano, os mais de 200 clientes Voxus alcançaram um aumento de 33% em média nas transações, evidenciando o otimismo dos consumidores com a economia do país.
Refletindo também em vendas para o e-commerce, que estão superando quaisquer previsões sobre o decorrer do ano, o que ajudou na performance do dia dos pais em 2023.
Setores com maiores vendas
Com essas informações em mente, o cenário de 2023 teve alguns setores de destaque, que conseguiram grandes números de vendas como ferramentas, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e drogaria.
Comparando o resultado da 1ª quinzena de agosto de 2022 com o mesmo período de 2023, alguns clientes Voxus que integram esses setores chegaram a um aumento de performance superior a 200%.
Esse número foi extremamente surpreendente, pois ajudou a entender mais sobre o comportamento de compra dos consumidores ao longo do ano e atestando a positividade econômica, principalmente ao observarmos o que foi alcançado no ano passado.
Com a Black Friday ficando cada vez mais perto, é bastante válido analisar essa comparação entre os resultados obtidos nesse ano e no ano passado em uma data sazonal como o dia dos pais. Caso essa performance se mantenha, a BF 2023 tem tudo para ser um grande sucesso!
Diagnóstico Voxus sobre a data
Analisando todos os números obtidos, os especialistas Voxus se encontram otimistas com os números obtidos durante o período do dia dos pais 2023. A maioria dos nossos clientes tiveram uma movimentação mais sutil para a data, mas ainda assim conseguiram alcançar grandes resultados.
Outro ponto que deixa essa performance da data ainda mais positiva é o fato dela ser menos comercial que o dia das mães, por exemplo, que geralmente trabalha com campanhas massivas e centralizadas para a data. Ou seja, mesmo quem não focou em uma campanha para o dia dos pais, conseguiu uma repercussão acima do esperado.
Diante disso, nosso time se mantém confiante para a performance para o resto do ano, principalmente observando a Black Friday, a grande data comercial do e-commerce.
Impulsione seus resultados durante todo o ano com a mídia da Voxus!
Como deu para notar, a Voxus ajudou a performance de muitos clientes com a mídia programática. Além de ser mais uma opção de mídia para diversificar a sua estratégia, nossos produtos foram desenvolvidos para melhorar seus resultados durante todo o ano, não apenas em épocas sazonais.
Trabalhamos com uma tecnologia de qualidade, que tem foco em campanhas de performance, encontrando seu público no momento certo para conversão, e também em estratégias de awareness, para fortalecer sua marca no mercado com potenciais consumidores.
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