A Smart Fit é a maior rede de academias na América Latina, sendo líder no segmento e grande referência dentro do mercado. Com a apis3, a marca tinha como principal objetivo trazer mais conversões e, em parceria com a Voxus, a programática ajudou a alcançarem um resultado muito maior no site.
Dados sobre a Smart Fit
Setor: Serviços de bem-estar e condicionamento físico
Localização: América Latina
Tamanho da empresa: 5.001-10.000 funcionários
Ano de fundação: 2009
Rede: +1.200 unidades em toda a América Latina
Conhecendo a Smart Fit
Fundada em 2009, a Smart Fit é uma rede de academia, sendo líder do mercado na América Latina. No início, foram inauguradas unidades em poucos estados brasileiros, mas com a alta popularização, a Smart Fit ganhou território nacional e internacional.
Seu grande diferencial de mercado é conseguir oferecer a seu público um serviço de qualidade por um valor acessível. Com equipamentos modernos de alta qualidade, hoje a Smart Fit é referência no mercado e já conta com mais de 1.200 unidades espalhadas pelo Brasil e diversos países da América Latina.
Em 2022, buscando um resultado ainda maior, a Smart Fit iniciou sua trajetória de sucesso com a apis3, agência de consultoria de branding, inovação e marketing digital de São Paulo.
Sabendo mais sobre a agência apis3
Fundada em 2011 pelos irmãos Douglas e William Hertz, a apis3 trabalha com clientes líderes de diferentes segmentos e tem como principal objetivo potencializar marcas pela comunicação e tecnologia.
Investindo na transformação cultural e digital de seus clientes, a agência é especializada em branding e cultura, inovação em negócios e marketing digital. No início de 2022, a Smart Fit e a apis3 iniciaram sua parceria, buscando maximizar resultados, melhorar eficiência e aumentar seu impacto no ambiente online e nas vendas no balcão das unidades.
Qual foi o maior desafio da Smart Fit?
As academias são o tipo de estabelecimento que exige de seus clientes e colaboradores a presença física para a realização das atividades. Porém, para atingir uma escalabilidade a diretoria entendeu que a venda no ambiente digital fazia sentido e, pouco tempo depois, a partir da pandemia e as restrições sanitárias implantadas, esse mercado sofreu duras consequências.
No caso da Smart Fit, seu time viu esse cenário como oportunidade para alcançar mais clientes de forma remota, trazendo uma revolução para esse segmento. Com isso, o grande desafio era impactar um público que estivesse em diferentes etapas do funil de vendas de forma efetiva.
A partir disso, Smart Fit, apis3 e Voxus se juntaram para atingir esse objetivo da empresa, alinhando entrega a tecnologia de ponta da mídia programática.
Time de mídia da Smart Fit: Rodrigo Duarte, Stacy Gindre, Flávia Caires, Patrícia Martins e Guilherme Costa.
Como a programática da Voxus atuou em parceria com a estratégia da apis3 e Smart Fit
A mídia programática é mais uma maneira de complementar o mix de mídia de marcas e empresas, trabalhando com tecnologia e segmentação de ponta. Pensando nessa amplitude e qualidade, a apis3 e Smart Fit chamaram a Voxus para somar sua expertise aos objetivos da marca.
Dentro da campanha, era importante tanto para a agência quanto para o cliente, ter uma ferramenta capaz de trabalhar bem com estratégias full funnel. Ou seja, seguindo as estratégias feitas pelo time da apis3 e o time interno de mídia da Smart Fit, a empresa buscava atingir efetivamente públicos de diferentes etapas do funil de vendas para aumentar sua performance.
A programática usada pela Voxus aumenta o poder de escolha das marcas, simplificando o processo de impactar o público e adicionando mais vantagens para estratégia de mídia. Assim, esse modelo de mídia impulsiona os resultados e desempenho das campanhas de acordo com as exigências da ação.
Resultado para a Smart Fit
Ao trabalhar com todo o funil de vendas, a campanha precisa engajar potenciais consumidores, trazendo uma mensagem de impacto para conseguir se fixar na memória do cliente e melhorar seus resultados gradativamente.
Dentro disso, a mídia programática conseguiu atender muito bem as necessidades e objetivos da Smart Fit.
Essa inovação em paralelo com a estratégia da Voxus e apis3 ajudou a acelerar as conversões pelo site, com um crescimento desde o primeiro dia de parceria. Dentro disso, as transações com a origem das campanhas da Voxus cresceram em 500% no período.
Assim, esse modelo de investimento trouxe o que a Smart Fit e a apis3 queriam e muito mais!
“Em outras empresas que eu já tinha trabalhado já tinha atuado com mídia programática olhando objetivos de maior alcance e olhando como KPI a cobertura e impacto. No entanto com a Voxus, entendemos que a mídia programática pode sim atuar em todo o funil da jornada do consumidor e olhar principalmente para a venda.” - Patrícia Martins, Gerente de Marketing da Smart Fit
Visão de futuro entre os parceiros
Com uma relação muito próxima entre agência, cliente e Voxus, a ideia é manter esse crescimento para alcançar resultados meteóricos. A dinâmica entre os times é sempre construtiva, trocando ideias e insights para melhorias ainda mais impactantes para a evolução da marca.
Como fruto dessa parceria e com a liberação das atividades presenciais, conseguimos superar a barreira da tecnologia. Contamos com a presença da apis3 e Smart Fit no projeto desenvolvido pelo Time de Comunidade, o Voxus Journeys, uma iniciativa que busca proporcionar novas oportunidades de adquirir conhecimento e experiências incríveis
Essa iniciativa exclusiva para clientes e parceiros proporcionou momentos únicos de conhecimento e experiências que vão ficar na lembrança dos participantes e do nosso time. Esperamos continuar conquistando novos objetivos e potencializando os resultados por meio da programática!