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Tendo passado os últimos anos de forma instável e com quedas significativas na produção e vendas, o setor de calçados promete entregar grandes resultados durante 2024. Impulsionados pela previsão de crescimento do varejo, esse setor possui um grande potencial para se recuperar e atingir patamares melhores.

Buscando trazer mais informações valiosas sobre esse segmento tão significativo para a economia e consumo, esse artigo exclusivo mostrará a visão dos especialistas Voxus que analisaram dados de diferentes clientes que trabalham nesse setor, além das projeções para esse mercado durante esse ano. Acompanhe tudo e tenha uma ótima leitura!

Setor calçadista nos últimos anos

A indústria de calçados é uma das mais importantes para o Brasil, que possui grandes polos espalhados por todo o território nacional especializados em vários tipos e modelos. É por meio dela que ocorre a fabricação de sapatos, sandálias, chinelos, botas e muitos outros tipos de calçados, sendo que o nosso país se destaca, pois conta com um grande polo de fabricação de couro, elemento importante para a indústria.

Em 2019, o país ocupava o 5° lugar no ranking de maiores exportadores mundiais de couro e calçados, com um mais de R$7 bilhões em exportações desse setor, de acordo com o relatório da UNIDO.

Porém, assim como aconteceu em muitos setores, a pandemia afetou diretamente o setor de calçados brasileiro, que sofreu uma retração em algumas áreas nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, a Abicalçados, no ano de 2023 o setor sofreu uma queda de 1,1% na produção, somando apenas 839,3 milhões de pares fabricados ao longo do ano. Para se ter uma ideia, aqui no Brasil em 2022 foram produzidos 848,96 milhões de pares.

Perspectiva para 2024

No entanto, mesmo com esses últimos dados, a Abicalçados divulgou que a indústria nacional de calçados está esperando um crescimento de 2,2%, com a produção de calçados em território nacional ficando em torno de 857,8 milhões de pares em 2024.

Essa evolução na produção é um importante indicativo de um futuro melhor, além de também haver uma estimativa de aumento nas vendas do varejo segundo a Agência Brasil, que deverá ter um crescimento real de 1,5% e um crescimento de PIB de 3% ao longo deste ano. Dessa forma, as tendências são positivas para esse setor ao longo dos próximos 12 meses.

Como a Voxus ajudou clientes desse setor?

Com tantos desafios e dificuldades dentro do mercado calçadista, é importante que as marcas e empresas que atuam nesse ramo escolham estratégias e tecnologias que podem impactar positivamente nos números, como aquelas utilizadas pela mídia programática da Voxus.

Somos a Voxus, uma AdTech de mídia programática que desenvolve sua tecnologia de mídia para que empresas de diferentes segmentos se conectem com o seu público de maneira adequada, em momentos oportunos com a melhor mensagem de impacto. Além disso, conseguimos alinhar as estratégias do físico com o digital, fator extremamente importante para esse segmento.

Atuando no mercado de mídia do Brasil e da América Latina, a Voxus tem impulsionado grandes marcas do setor de calçados. No ano de 2023, os clientes do setor de calçados que usam nossa tecnologia cresceram 11,23% em vendas, que é superior ao avanço do mercado no ano passado apontado pelos relatórios da Abicalçados.

Esse resultado é conquistado principalmente pela diversificação de canais de mídia, tendo a mídia programática como uma de suas principais aliadas para o sucesso das campanhas. 

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Deu para perceber que a tecnologia Voxus traz grandes benefícios e causa impacto no resultado de nossos clientes e parceiros. Alguns benefícios de adicionar Voxus na sua estratégia de mídia são:

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