Unindo parceria, expertise de mercado e uma tecnologia de ponta, em uma ação de 4 meses, o awareness Voxus ajudou a Personal Baby a se conectar com novos públicos, melhorando seu reconhecimento de marca e gerando resultados únicos!
Dados sobre a Santher
Setor: Indústria
Localização: Território nacional
Tamanho da empresa: 1.001-5.000 funcionários
Ano de fundação: 1938
Conhecendo a Personal Baby e a Santher
A Personal Baby é uma marca integrante da Santher, uma companhia brasileira que trabalha com produtos voltados para higiene pessoal e papéis para uso industrial desde 1938.
Produzindo mais de 180 mil toneladas de papel por ano, a empresa é uma das 15 maiores do mundo em volume de produção nesse segmento. Dentro da sua linha de produtos estão variadas marcas que trabalham com linhas de produtos específicos como:
- Papéis higiênicos;
- Lenços, toalhas e guardanapos de papel;
- Protetores íntimos e absorventes femininos;
- Fraldas e lenços umedecidos para bebês.
Buscando alcançar diferentes mercados, em 2009, a Santher criou a Personal Baby, marca voltada para os bebês, aplicando tecnologias únicas para o conforto e facilitar a rotina de cuidado das crianças. A marca possui duas linhas de produtos, a Protect e a Premium, que contam com opções padronizadas e a pants, um modelo de fraldas desenvolvidas para vestir como calças.
Em 2020, buscando alcançar novos mercados, a empresa foi comprada por multinacionais japonesas, o que possibilitou inovações em produtos para seus clientes, trazendo ao Brasil novidades exclusivas para ajudar a cuidar dos bebês em diferentes fases de seu desenvolvimento.
Apresentando a FCB Brasil
Sabendo da importância do planejamento para uma ação para solidificar a marca bem desenhada, a Personal Baby começou uma parceria com a FCB Brasil, uma agência de publicidade global premiada e reconhecida, que trabalha unindo dados em estratégias únicas para marcas de vários segmentos do Brasil e do mundo.
Analisando os objetivos e metas da empresa, a FCB e a Personal Baby identificaram uma oportunidade de investir em reconhecimento de marca na linha de produtos premium. Conhecendo a excelência do produto e atendimento da Voxus, a agência então acionou nosso time para que nosso produto de awareness fosse utilizado para superar os desafios do produto Personal Baby Pants Premium.
Voxus nos desafios de awareness de Personal Baby
A Voxus é uma AdTech especializada no uso da mídia programática, possuindo ampla experiência em conectar marcas e clientes em momentos estratégicos para melhorar o reconhecimento e a consciência de marca em mercados potenciais por meio do awareness.
A ação tinha como objetivo promover a linha Premium Pants da Personal Baby, com isso, a segmentação de público foi desenvolvida para atingir consumidores interessados em alguns temas como:
- Cuidado com bebês;
- Saúde e higiene infantil;
- Proteção e segurança para bebês;
- Conforto e cuidado para crianças;
- Facilidade na troca da fralda, entre outros.
Analisando o desempenho da Personal Baby em todo o Brasil, foram selecionadas praças de interesse em que a campanha seria segmentada com a geolocalização presente no produto Voxus, aplicando os mesmos criativos para todos os lugares escolhidos. Dessa forma, era possível integrar o online com o físico de forma completa.
O produto de awareness Voxus tem como diferencial entregar anúncios de valor em momentos específicos da jornada de descoberta do consumidor. Assim, é possível aparecer de maneira muito mais natural e conquistar a atenção desse público de interesse, despertando a vontade de saber mais sobre a linha Personal Baby Premium Pants.
Como foi a campanha?
Com os pontos definidos, a campanha começou a ser rodada em abril e a todo mês era renovada, finalizando em julho de 2023. A cada período, novas praças eram adicionadas e/ou substituídas por outra seguindo com a geolocalização definida pelos dados estudados.
Um grande diferencial da ação é que a Personal Baby não possui um e-commerce próprio, mas escolheu definir um canal de vendas para o seu produto que seria interessante para seus potenciais clientes.
Em 4 meses, o awareness Voxus conseguiu entregar a campanha para públicos qualificados, realizando também um movimento duplo de otimização entre o CPM e a taxa de visualização das peças veiculadas.
Toda estratégia trouxe um CPM 43,83% otimizado, alcançando uma taxa de anúncios visualizados médio de 75,91% em toda a campanha, sendo essencial para a superação dos desafios da Personal Baby e levando a linha Premium Pants para clientes interessados.
“A Voxus tem sido uma parceira importante para nós na fase de Awareness das campanhas de Personal Baby. O principal objetivo do cliente nessa etapa era aumentar a lembrança da marca em praças específicas, mirando consequentemente também em um aumento do market share. Após o período de veiculação, pudemos comparar esse percentual nas regiões em que tivemos mídia com as regiões em que não tivemos e o resultado foi ótimo! [...] O atendimento da Voxus costuma ser ágil nas trocas do dia a dia e temos tido experiências positivas com eles nas nossas campanhas de mídia programática.” - Paloma Fuzineli, Supervisora de Mídia na FCB Brasil
Awareness Voxus ajudando marcas importantes para a indústria
A ação foi extremamente importante para solidificar os produtos da Personal Baby em praças localizadas, unindo o digital com o físico e trazendo insights para toda a estratégia da marca além de alcançar resultados incríveis.
Agradecemos a parceria com Personal Baby e FCB Brasil, pois os números obtidos evidenciaram o sucesso do awareness Voxus, mostrando o seu poder para o alcance de metas e superação de obstáculos do mercado.
Se ficou com vontade de saber mais sobre o awareness Voxus, seu potencial e benefícios, confira outras histórias de sucesso com Smart Fit e as marcas Ellus e Richards.
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