Com uma estratégia focada em awareness e o objetivo de ser descoberta por novos usuários da internet e reconhecida por suas vantagens, a Smart Fit encontrou no Upper Funnel da Voxus a oportunidade de fortalecer sua marca e alcançar grandes números com a nossa tecnologia e expertise.
Dados sobre a Smart Fit
Setor: Serviços de bem-estar e condicionamento físico
Localização: América Latina
Tamanho da empresa: 5.001-10.000 funcionários
Ano de fundação: 2009
Rede: +1.200 unidades em toda a América Latina
O sucesso da Smart Fit e apis3
A Smart Fit é a maior rede de academias da América Latina, sendo reconhecida por seu serviço de excelência com alta qualidade no atendimento, preço competitivo e por possuir milhares de unidades espalhadas em todo Brasil.
No ano passado, a rede começou a contar com o apoio da apis3, uma agência paulista especializada em branding, cultura, inovação e marketing digital, para impulsionar suas estratégias.
Em uma parceria de sucesso, a Smart Fit segue conquistando novos clientes e se tornando referência dentro do setor, principalmente por investir em um mix de mídia diversificado e que traz resultado.
A Voxus mantém uma parceria incrível com a apis3 e Smart Fit em nosso produto focado em smart display de performance, sendo até uma das nossas histórias de sucesso. Neste ano, mantendo a confiança em nossa tecnologia e conhecendo o atendimento do time Voxus, a Smart Fit com a apis3 decidiu alcançar novos ares investindo em nossa tecnologia de awareness com o Voxus Upper Funnel.
Awareness Voxus
No final de 2022, lançamos no mercado o Upper Funnel Voxus, um produto com a nossa tecnologia própria voltado para campanhas de awareness. Além desse grande diferencial de mercado, contamos também com um atendimento personalizado e especialistas que acompanham os números atentamente.
O awareness é focado em reconhecimento e fortalecimento de marca, produto ou projeto de uma empresa. Esse tipo de estratégia adota uma comunicação que busca educar, despertar interesse, criar interação e identificação com seu público.
Como foi a campanha Upper Funnel de Smart Fit?
Diante das suas estratégias de mídia, a Smart Fit decidiu investir em awareness para se conectar com um público que busca uma vida mais saudável, que poderiam considerar a marca como uma solução e incentivo para essa mudança de rotina.
Definindo algumas configurações da ação junto com a Smart Fit, para o modelo de ação awareness, utilizamos características específicas de perfil do público, como por exemplo:
- Interesses relacionados à saúde, buscando hábitos saudáveis, alimentação saudável, entre outros;
- Comportamentos voltados a mudanças de hábitos, pesquisa por essas transformações na rotina em redes sociais e mecanismos de busca, gostam de ter comodidade, assim por diante.
“Ter a Voxus como parceira de negócios trouxe novas possibilidades dentro do universo de mídia e isso foi super importante para o sucesso da campanha”, afirma Flávia Caires, coordenadora de mídia da Smart Fit. “Com o foco em apresentar a Smart Fit para um público que deseja uma vida mais saudável e em locais estratégicos, a nossa comunicação foi específica para isso e fez com que conseguíssemos resultados surpreendentes.”
Trabalhamos também com a geolocalização da campanha, em que foi desenvolvido apenas um modelo de criativo para todas as regiões do Brasil selecionadas na campanha, unificando a comunicação abordada. Assim, o público-alvo que estivesse dentro da área definida, em um período e frequência específica, seria impactado com nossa comunicação.
Impactando pessoas específicas, em contextos adequados, com a tecnologia do Upper Funnel, definimos também quais sites e apps a Smart Fit apareceria para interagir com esse público. Essas possibilidades de aplicação poderiam ser em forma de banners estáticos e animados, videos in-stream e também videos out-stream.
A campanha teve início no dia 1º de março e foi finalizada no dia 14 do mesmo mês. Os resultados gerais obtidos ficaram em mais de 900 mil pessoas alcançadas, 60% dos anúncios visualizados e o número de impressões dos anúncios estáticos superiores a 1 milhão durante o período da campanha.
Media Lift Smart Fit
Além da criação da campanha awareness, disponibilizamos também para a Smart Fit um relatório adicional de Media Lift. Esse estudo é voltado para analisar o incremento de interações com a marca.
Para esse método, a Voxus separa todo o grupo segmentado em um grupo exposto e um grupo controle. Depois da campanha, compara quanto conseguimos aumentar de interações com a marca no grupo exposto versus o grupo controle.
Com muita estratégia e encontrando uma oportunidade para aperfeiçoar o awareness, o estudo trouxe grandes resultados para Smart Fit como o aumento de 18% em interações com a marca no geral, tendo um impacto no search de 19% e em social (Meta e TikTok) de 15%.
"É fundamental que a marca esteja sempre conversando com novas pessoas para que o nosso funil não fique saturado. Como a conversão pode não acontecer de imediato, é fundamental ter outras métricas para acompanhar o sucesso da campanha”, diz Daniela Bernardi, gerente de marca e conteúdo da Smart Fit.
Esse resultado abriu novas possibilidades e oportunidades de investimento em mídia para Smart Fit, potencializando seu resultado e alcançando um público qualificado.
Upper Funnel Voxus fortalecendo marcas no mercado
A parceria entre os produtos Voxus, Smart Fit e apis3 se mostra extremamente positiva, sendo mais uma história de sucesso entre todas as marcas. Ficamos muito felizes com o resultado da estratégia e esperamos que nossa tecnologia em performance e awareness continue potencializando os números da marca.
Para conhecer sobre o universo de possibilidades e os benefícios de campanhas awareness, entre em contato com o time Voxus pelo e-mail [email protected] e aumente seu reconhecimento de marca!