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Realizando campanhas extremamente importantes de performance e awareness, a Océane e Corebiz conseguiram alcançar números incríveis graças a uma estratégia bem estruturada e confiança na tecnologia Voxus. Confira todos os detalhes a seguir, tenha uma ótima leitura! 

Conhecendo o universo da Océane 

A Océane é referência em produtos de skincare, maquiagem, produtos capilares e de bem-estar. Com produtos cruelty free, tecnologia de dermocosméticos e veganos, a marca promove uma nova forma de incorporar o autocuidado na rotina. 

O primeiro produto desenvolvido pela marca foram lenços removedores de esmalte, que foram um sucesso de venda e eram inéditos no mercado brasileiro naquela época. Desde então, a marca inova em linhas inteiras de cuidados com espinha, paletas e esponjas de maquiagem e até produtos de bem-estar sexual. Assim, une o mundo da beleza com as necessidades do público.

Outro destaque para a marca são as suas collabs com celebridades e influencers conhecidas no cenário nacional, que desenvolvem em conjunto paletas de maquiagem, pincéis, skincare, produtos para cabelo e acessórios. 

Algumas das categorias de produtos desenvolvidos pela Océane são: 

  • Maquiagem: paletas, bases, corretivos, iluminadores, esponjas, pincéis, contornos, makes em stick, lip tints e outros;
  • Skincare: adesivos e loções secativas de espinhas, séruns, hidratantes, géis de limpeza, brumas e tônicos; 
  • Bem-estar: óleos essenciais, velas aromáticas, organizadores de malas, vibradores e sugadores.  

Com forte presença digital, a Océane também possui pontos físicos em São Paulo e é revendida por diversas lojas espalhadas por todo território nacional. Com isso, sua comunicação e publicidade precisam ser diversificadas e bem estruturadas, comunicando de maneira uniforme para seus clientes presentes no ambiente online e presencial, fazendo com que a Corebiz optasse por mídias mais integradas. 

Apresentando a Corebiz 

A Corebiz é uma agência de marketing brasileira que tem como foco impulsionar e-commerces, disponibilizando também serviços de implantação, SEO, mídia, CRO e tecnologia. Em 2022, foi adquirida pela WPP, tornando-se parte da VMLY&R o maior grupo de publicidade do mundo e no ano passado, tornou-se a primeira agência de e-commerce a ser indicada ao Prêmio Caboré, que reconhece quem contribui para o desenvolvimento da propaganda aqui no Brasil. 

Diante dessa necessidade e desejo de ter uma estratégia mais completa, investindo em mídias que trazem resultados, a Océane começou sua parceria com a Corebiz. Juntas, a marca e a agência iniciaram seu plano para alcançar mais clientes qualificados, investindo em meios que fossem efetivos para os resultados. 

Assim, a Corebiz encontrou uma oportunidade de apresentar a tecnologia da Voxus para Océane, mostrando como a mídia programática poderia ser benéfica para todo o planejamento da marca. 

Importância da tecnologia da Voxus para as campanhas da Océane 

A mídia programática tem um papel fundamental para uma diversificação no mix de mídia, pois explora a relação entre marca e cliente com uma segmentação de ponta. Ou seja, a tecnologia da Voxus coloca a marca no lugar certo, na hora certa, para o melhor público.

Em 5 anos de parceria, a Corebiz e Voxus estabeleceram grandes cases, para os mais variados segmentos e desafios. Por terem confiança em nossos especialistas, tecnologia e saber como a mídia programática consegue potencializar resultados, indicaram o uso de nosso produto de performance para Océane. 

Mídia programática de performance 

Então, em 2022, a marca realizou o teste bonificado Voxus, gostou do que entregamos e continua com a parceria até hoje. Em um primeiro momento, o maior desafio da Océane era escalar o número de vendas e melhorar o ROI, objetivos alcançados graças a diversificação e estratégia de mídia estruturada, tendo o produto Voxus alcançado e superado todos esses objetivos. 

Comparando o que foi alcançado em 2022 com 2023, a Océane atingiu números impressionantes com um crescimento de 572% de impressões, 102% de usuários, 150% de transações e 96% de sessões a mais que o ano retrasado

“Veicular as ações da Océane com a Voxus permitiu um melhor aproveitamento das campanhas, direcionando a mensagem para um público qualificado e garantindo uma rentabilidade estável por conta do modelo de venda de mídia usado pela plataforma.” Victor Guedes - Media Tech Lead da Corebiz.

Campanha de awareness 

Com a confiança estabelecida em Voxus e grandes resultados em performance, continuamos pensando em novas oportunidades de ajudar a Corebiz e Océane a alcançarem mais sucesso em suas campanhas. 

Durante um encontro com a Corebiz, apresentamos para toda a agência o nosso produto de awareness, falando um pouco sobre suas características, funcionalidades e como ele atua na descoberta, reconhecimento e apresentação de uma marca, produto ou projeto. 

Nosso awareness trabalha com uma tecnologia desenvolvida internamente, focada em ajudar as marcas a se conectarem com as pessoas certas nesse início funil. Com o awareness da Voxus, as marcas podem: 

● Proposta personalizada desenvolvida por especialistas; 

● Definir quais os apps e sites querem aparecer; 

● Fazer campanhas de display de banners e vídeo; 

● Ter acesso a inventários de alta capilaridade; 

● Definir uma segmentação personalizada, podendo aplicar a geolocalização;

● Realizar o tracking post-view da campanha, que busca analisar a jornada do usuário que foi impactado pelo criativo da campanha; 

● Solicitar um relatório adicional de Media Lift para mensuração mais detalhada, entre outras vantagens. 

A partir desse insight e com a Black Friday 2023 ficando cada dia mais próxima, o time de Océane mapeou que o awareness da Voxus poderia ser uma excelente oportunidade de levar a marca para públicos potenciais durante esse período de vendas tão significativo. Sabendo da nossa consistência em resultados, planejamos uma ação de 2 meses a partir de outubro, trazendo públicos qualificados para a BF. 

Diante dos sucessos alcançados, a campanha se estendeu para o mês de dezembro, com foco em apresentar um novo produto da marca para uma segmentação específica, com interesses relacionados ao mercado de atuação da Océane, e focando em localidades específicas do Brasil, graças ao recurso de geolocalização

Com o awareness Voxus, nos 3 meses de campanha, alcançamos mais de 7 milhões de pessoas qualificadas, com um CPM 66,9% otimizado e com uma taxa de 74,15% de anúncios visualizados nas campanhas de banner

Já na campanha de vídeo foram alcançadas mais de 4 milhões de pessoas qualificadas, além de um CPM otimizado em 64,64%, e uma taxa de impressão de 300%. Sendo que 69,5% da audiência alcançada assistiu a, pelo menos, 75% do vídeo. Esses são números incríveis em uma campanha tão importante para a Océane. 

Com os números obtidos nas ações conseguimos evidenciar como a integração entre as tecnologias de performance e awareness são importantes para impulsionar as marcas. Ao investir nessas campanhas de maneira equilibrada, a Océane conseguiu melhorar seu desempenho em ambas as estratégias, mantendo contato com seu público cativo, além de impactar positivamente novos usuários.

“Com a veiculação focada em reconhecimento, foi possível ampliar a alça de mira e buscar mais pessoas que poderiam interessar-se em consumir produtos Océane. Na Corebiz, acreditamos que uma estratégia Full Funnel alinhada com os objetivos dos nossos clientes é o que garantirá crescimento, rentabilidade e saúde operacional de longo prazo.” Victor Guedes - Media Tech Lead da Corebiz

Relatório de Media Lift 

Como complemento à ação de awareness, realizamos para a Océane um estudo de Media Lift com o objetivo de analisar o impacto da campanha de Voxus nas interações com a marca. 

O estudo amostral é realizado com a separação de dois grupos representativos a partir do público-alvo da ação. O primeiro grupo é impactado pela campanha, enquanto o segundo não terá contato com os criativos da ação de Océane com Voxus. Ao final, analisamos os dados de interação com a marca dos dois grupos. 

Como resultado de Media Lift, identificamos que o grupo impactado por Voxus teve 38% mais interações com a Océane do que o grupo controle. Ao realizar um recorte das mídias de acesso dos dois grupos ao site da Océane, o grupo impactado por Voxus teve 52% mais acessos via Search, 18% mais acessos Orgânicos e 11% mais acessos Diretos do que o grupo controle, evidenciando os efeitos da campanha no interesse e no comportamento dos consumidores. 

Como conclusão do estudo, a campanha realizada com as estratégias de otimização da Voxus gerou um aumento significativo nas interações com a marca, obtendo sucesso em promover a Océane como uma solução para os desafios e necessidades de seu público-alvo. 

Aprendizados e futuro desta parceria! 

Um grande diferencial dessa campanha e resultados estão muito ligados ao relacionamento que a Voxus possui com as duas empresas e o desenvolvimento de campanhas de performance e awareness em paralelo

Com especialistas sempre dispostos a ajudar nossos clientes e parceiros, construímos uma relação de confiança com Corebiz e Océane graças aos resultados obtidos com nossos produtos, ações de Comunidade e muitas trocas entre os times. Esses pequenos detalhes levaram a grandes momentos de interação como apresentações, treinamentos com o Voxus Academy e encontros presenciais entre as empresas.

Ficamos muito felizes em poder mostrar o valor e relevância do awareness dentro de uma estratégia tão única quanto aquela desenhada pela Corebiz para a Océane. Esperamos que nossa parceria traga mais e mais resultados! 

Se você quer saber mais sobre nossos produtos, confira todas as nossas histórias de sucesso e venha conhecer a Voxus!


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