Atuando no segmento de moda, a InBrands é uma holding brasileira focada em marcas de luxo. Com tantas possibilidades e diferentes públicos, venha saber como as campanhas de awareness do Upper Funnel da Voxus conseguiram impactar públicos de segmentação específica alcançando mais de 1 milhão e meio de impressões!
Dados sobre a empresa
Setor: Roupas e moda
Localização: São Paulo e Rio de Janeiro
Tamanho da empresa: 1.001 - 5.000 funcionários
Ano de fundação: 2007
Rede: +250 lojas espalhadas pelo Brasil
Aprendendo sobre a InBrands
A InBrands foi fundada em 2007, sendo criada proveniente da marca Ellus, e é uma holding de alto padrão que comercializa marcas de moda premium.
Ao longo dos anos, a InBrands conseguiu novos acionistas e parcerias, o que permitiu seu crescimento e desenvolvimento rápido. Isso fez com que as marcas entregassem mais qualidade aos seus clientes, trabalhando com tecidos premium e cortes únicos.
Para estar sempre em contato com seus consumidores, a InBrands foca em diferentes pontos de distribuição através de lojas próprias, franquias, multimarcas e seu e-commerce. Atualmente, a empresa é responsável por diferentes de marcas, sendo elas:
- Ellus;
- Richards
- VR Collezioni;
- Salinas
- Bobstore
- ELLUSSECONDFLOOR;
- Alexandre Herchcovitch.
Além de todas essas marcas, desde 2012 a InBrands detém todos os direitos da comercialização da marca Tommy Hilfiger.
Início da parceria entre InBrands e Voxus
Cada marca integrante da InBrands tem suas estratégias e campanhas próprias, trabalhando com comunicações e públicos diferentes. Esses consumidores são extremamente nichados, ou seja, a segmentação é um dos fatores mais importantes para que a campanha das marcas funcionassem de acordo com o planejamento.
Por esse motivo a marca necessitava de uma segmentação de qualidade que conseguisse se conectar com o público ideal para as campanhas desenvolvidas para a Ellus e Richards. A InBrands já é parceira da Voxus em campanhas de performance, utilizando nossa tecnologia de mídia programática pelo smart display.
Visando as campanhas de reconhecimento e consciência de marca, escolheram a tecnologia awareness do Upper Funnel Voxus para superar esse desafio e se conectar com públicos específicos, aumentando as conversões no e-commerce e lojas físicas.
Awareness ajudando a superar obstáculos
As campanhas de awareness são aquelas focadas em reconhecimento e consciência de marca com o seu público-alvo. Isso ajuda no posicionamento, consideração de marca, atualização e presença de mercado.
Nesse modelo, é possível impulsionar um produto em específico, um serviço ou determinado projeto e até mesmo a marca como um todo. Essa campanha apresenta esse produto específico para quem está mais aberto a conhecer e considerar a sua marca.
Assim, com o nosso produto awareness, a parceria entre Voxus e InBrands foi fortalecida em mais um de seus produtos, atuando ativamente na estratégia de mercado traçada pela marca.
Como o Upper Funnel atuou na estratégia da InBrands?
Uma das vantagens de contar com a tecnologia de ponta presente nos produtos Voxus, em especial no Upper Funnel, é a segmentação de qualidade. Por trabalharem com públicos distintos, a ideia da InBrands era melhorar seus resultados no ambiente físico e online tanto da Ellus quanto da Richards, fazendo com o que os seus potenciais clientes as conhecessem enquanto navegassem na internet e que tivessem interesse em visitar suas lojas.
Com diferentes marcas e públicos, outro desafio presente era relacionado ao próprio setor de moda, que possui muitos concorrentes e uma alta demanda de público. Entendendo as necessidades, objetivos e a importância do awareness para alcançar novos resultados, o time Voxus e os especialistas da InBrands começaram a traçar as estratégias de campanha.
A campanha de awareness seria voltada para duas marcas integrantes da InBrands, Ellus e Richards, configurando segmentações e especificações diferentes, com características muito particulares de cada público-alvo.
Como a empresa queria levar mais clientes para o ambiente físico, o time Voxus utilizou o awareness em combinação com a geolocalização, demografia e interesses de públicos específicos desejados pela InBrands.
Assim, com um atendimento especializado da Voxus e confiança em nosso produto, foi possível construir uma configuração consultiva nas campanhas para trazer a maior precisão. Além disso, com a possibilidade de usar programática para dados específicos, o Upper Funnel conseguiu impactar o público certo no momento mais adequado, fazendo as marcas do grupo superarem as expectativas com grandes resultados
Principais resultados da campanha de awareness
Com todos os detalhes definidos e várias trocas entre os times, as campanhas foram para o ar e duraram 21 dias.
Durante esse período, as marcas Richards e Ellus alcançaram resultados muito maiores do que o esperado, chegando a mais de 2 milhões de impressões, mais de 70% de viewability da campanha, confirmando que as peças da campanha foram realmente vistas por usuários na internet, sendo que mais de 85 mil usuários foram alcançados por dia.
As campanhas de awareness necessitam de um bom alinhamento entre todas as partes, fazendo com que o time Voxus e InBrands conseguissem encontrar a segmentação correta e definir todos os detalhes necessários para superar os desafios principais do topo de funil.
Essa troca gerou mais confiança e foi ideal para resultados do e-commerces e lojas das marcas InBrands como um todo.
“Nós tínhamos o objetivo de aumentar o fluxo das lojas físicas e com a ajuda dos especialistas Voxus, encontramos o Upper Funnel, produto ideal para alcançar os nossos objetivos segmentado para um público específico e na geolocalização das nossas lojas. O resultado foi super satisfatório, conseguimos impactar os clientes certos e a parceria foi um sucesso!” - Giuliana Bonventti, Gerente de E-commerce da Inbrands.
Próximos passos para o Upper Funnel
Com a campanha de InBrands sendo um grande sucesso para o Upper Funnel, o time tirou grandes lições desse case. Uma das chaves mais importantes foi a confiança em nossa equipe de especialistas e na tecnologia da Voxus.
O awareness é uma grande oportunidade de ser lembrado e considerado na hora da compra e, quando bem trabalhado e bem feito, se torna cada vez mais essencial para estratégia. Esse modelo de investimento é excelente para diversificar o mix de mídia, acompanhando algum objetivo mais específico e potencializando resultados importantes.
Se você quer saber mais sobre o Upper Funnel e contratar esse produto exclusivo Voxus para impactar seu público pela programática, mande um email para [email protected] e integre o Upper Funnel na sua campanha.