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Consumidores e marcas já estão se planejando para a Black Friday 2023, em que alguns setores estão ganhando destaque e despertando interesse em relação às vendas. Como a BF é uma data mais abrangente, com descontos em praticamente todos os segmentos, é essencial saber o que vai chamar mais a atenção do público durante a data.

Após analisar o mercado e os dados Voxus, conversamos com nossos especialistas e montamos esse conteúdo exclusivo, mostrando quais os setores em alta nas últimas Blacks e quais serão os mais procurados nesse ano. Continue acompanhando e tenha uma excelente leitura!

Setores que cresceram em vendas nas últimas Blacks

Estamos chegando a Black Friday de 2023 e ela acontecerá em um cenário completamente diferente das últimas edições. Agora, sem pandemia, com consumidores mais confiantes e seguros, essa BF é uma ótima oportunidade para se destacar e conquistar grandes vendas.

Mas, para que tenhamos uma análise mais detalhada sobre a data, separamos alguns segmentos que se destacaram em números e performance no ano passado. Confira a seguir quais os principais setores da BF de 2022 e sua performance comparando novembro de 2021 com o mesmo período do ano passado:

Transporte e turismo

Assim que a pandemia foi aliviada, o público começou a sentir mais segurança para circular pelas cidades, optando por passeios curtos em cidades próximas. Com isso, companhias de ônibus , empresas responsáveis por aluguel de carros e e-commerces de turismo tiveram um alto volume de vendas no ano passado.

Observando os dados de clientes Voxus desses setores, houve uma alta de mais de 80% em conversões de um período para o outro. Isso foi extremamente positivo para um mercado que foi duramente atingido pelas restrições de saúde, que conseguiu se superar com promoções estratégicas para seu público.

Dado o cenário, as áreas de transporte e turismo deverão ter um aumento nas vendas também nesse ano. Mas, é possível que o patamar de vendas seja menor que o de 2022, pois naquele cenário existia uma demanda reprimida. No entanto, essa área continua em alta em 2023 e promete crescer na BF.

Sabendo da importância desse mercado, nossos especialistas desenvolveram um estudo completo para tratar sobre o tema. Clique aqui e leia mais sobre o Voxus Market Insight de turismo!

Beleza e saúde

Outro setor muito representativo em vendas e faturamento é o de beleza e saúde, que engloba cosméticos de vários tipos e propostas, itens farmacêuticos, entre outros. As marcas desse segmento costumam oferecer vários descontos consideráveis na Black Friday e por possuírem um amplo mix de produtos, mais clientes conseguem os itens que desejam.

O crescimento dos clientes Voxus foi avassalador, provavelmente influenciados também pela pandemia, pois com mais tempo em casa, atividades como rotina de autocuidado e skincare se popularizaram.

De acordo com nossos dados, comparando novembro de 2021 com o mesmo período de 2022, alguns clientes chegaram a um resultado 250% maior, superando todas as expectativas e previsões.

Moda

Durante a pandemia, o segmento de moda foi afetado negativamente pelo mercado, principalmente pelo fechamento das lojas físicas. Mas, as necessidades do consumidor também mudaram, pois naquela época os clientes desse setor priorizavam adquirir outros itens, o que mexeu nas estratégias e receita das marcas.

No entanto, com a volta da economia, comparando os números de 2021 com 2022, os clientes Voxus tiveram um resultado 63% positivo, mostrando que esse setor ainda está em alta.

Para entender melhor sobre, fizemos um estudo completo sobre seus números e insights, venha ler o Voxus Market Insight de moda!

Casa

Por conta do isolamento e da necessidade de estar em casa, muitas pessoas optaram por fazer reformas e pequenas mudanças na decoração. No ano passado, ainda que houvesse flexibilidade em sair de casa, o setor movimentou mais ainda a Black Friday.

Nossos clientes que vendem artigos para casa tiveram um salto de mais de 100% em receita de um ano para o outro, mostrando que essa atividade caiu no gosto dos consumidores mesmo com o fim da pandemia.

Quer saber mais sobre esse setor? Temos um estudo recheado de informações sobre os e-commerces de departamento e com grandes insights para quem trabalha com esse segmento!

3 setores que estarão em alta na Black Friday 2023

Ficamos mais perto da edição da Black Friday desse ano e ela promete trazer boas respostas. Sem os efeitos da pandemia e com um consumidor diferente e apesar do otimismo econômico, os especialistas mantêm suas expectativas moderadas, afirmando que a Black 2023 será mais estável que as últimas e com números equilibrados em todos os setores.

Conversando com nossos especialistas e vendo as especulações do mercado, selecionamos 4 setores que serão campeões de venda em 2023 durante o período de promoção, de acordo com a pesquisa da Meliuz sobre intenção de compra nessa BF. Acompanhe:

Eletrodomésticos e eletroeletrônicos

Os primeiros setores de destaque são o de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, correspondendo a 49,2% e 44,8%, respectivamente. Estão incluídos aparelhos da linha branca, como geladeiras e máquinas de lavar, além de itens voltados para tecnologia e informática, como smartphones, computadores e outros tipos de aparelhos mais conectados.

Nesse caso, os clientes dispõem de um cenário curioso, já que esses são os produtos que podem ter diferentes descontos em diferentes sites. Existem variadas marcas no mercado que comercializam essa linha de aparelhos, o que pode fazer com que o cliente encontre a melhor opção de desconto de acordo com a sua pesquisa e procura.

Roupas, acessórios e calçados

Os próximos na lista de queridinhos de compra são as roupas, com 30,8%, acessórios e calçados, com 27,7%, mostrando que itens de moda estarão no planejamento de compra dos clientes.

Esse é um setor que costuma ter boas promoções na Black Friday, principalmente em lojas físicas que oferecem mais descontos, como outlets. Nos sites, também é possível aproveitar descontos em abas específicas do site em que é possível comprar as últimas peças por um valor muito mais baixo e há a troca das temporadas, que pode ajudar a deixar o preço mais acessível.

Perfumes e cosméticos

Já o setor de perfumes e cosméticos estão com 21,5% de intenção de compra, o que mostra que o mercado também continuou aquecido mesmo com o fim da pandemia. Assim, mais pessoas comprarão produtos para beleza e cuidados, querendo promover seu bem-estar e aproveitar as promoções.

Potencialize a sua Black Friday com a mídia programática Voxus!

Como deu para perceber, a tecnologia da Voxus conseguiu ajudar diferentes setores a atingirem grandes números de vendas e resultados na Black Friday. Nossos produtos são ideais para complementar o mix de mídia das marcas em um período concorrido e disputado como esse, fazendo com que o seu investimento valha a pena.

Com a Voxus, você pode começar a investir em programática com dois objetivos:

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