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A maior revendedora no Brasil de produtos da gigante de eletrônicos americana usou o potencial da mídia programática display com a Voxus para encontrar e conversar com as pessoas certas, conquistando novos patamares no seu negócio.

Dados sobre a empresa

Setor: Produtos eletrônicos
Localização: Rio Grande do Sul, Brasil
Tamanho da empresa: 1001-5000 funcionários
Ano de fundação: 2010
Lojas: 142

Ecossistema Apple completo no Brasil

Representando a maior APR, Apple Premium Reseller, do Brasil e da América Latina, a iPlace preza pela qualidade, simplicidade e inovação. Tendo mais de 140 lojas de consumo, conceito e assistências técnicas, a marca oferece aos clientes uma experiência diferenciada de interação com os produtos e um alto padrão de atendimento.

A iPlace se destaca entre os concorrentes e revendedores autorizados não só por ser a maior, mas por vender toda a linha de produtos e acessórios da Apple. Além disso, comercializa outros acessórios compatíveis aos aparelhos, oferece serviços como assistência técnica especializada, treinamentos personalizados e também workshops gratuitos, se tornando uma referência Apple no mercado.

Há dois anos, a iPlace começou a buscar uma solução de mídia programática que complementasse o seu mix de canais de mídia, porém dado o cenário daquele momento, essa solução precisava ser rápida, com fácil configuração, prática e pronta para ajudar nos desafios de performance que fazem parte do dia a dia.

Foi aí que eles encontraram a Voxus tendo todas essas características que buscavam e puderam iniciar com um teste gratuito para entender o funcionamento da plataforma, sua inteligência artificial e como obter um ROI previsível.

Junto com todas as vantagens, a iPlace ainda contou com o benefício de um time de atendimento, operação e gestão de dados, tecnologia e design de excelência para ajudar na gestão das campanhas, ajustes de investimento, análises, sugestões e projeções de ganhos que são muito importantes para enfrentar grandes desafios.

Em um panorama geral, nesses dois anos de parceria, a Voxus ajudou a iPlace a conquistar resultados importantes, como quase 2 milhões de sessões e mais de 210 mil novos usuários para o site.

“É um trabalho realizado e pensado mensalmente a quatro mãos que segue crescendo e entregando resultados.” Mabiele Zacharczuk - Coordenadora de Marketing Digital na iPlace

O desafio

No início de 2021, após algumas mudanças técnicas na plataforma de vendas da iPlace, a Voxus pode ajudá-los a se preparar para um possível desafio digital, pois ao observar o cenário técnico haveriam alguns riscos.

As empresas em conjunto, construíram um planejamento para ter controle do que aconteceria com a performance e alinhar a estratégia das campanhas que seriam utilizadas. Para que entender com mais detalhes sobre como seria o decorrer dos próximos meses, realizaram uma projeção de médio prazo levando em consideração os futuros resultados e investimentos.

Esse planejamento foi um ponto crucial para evitar que houvesse grandes danos e, como agiram de forma rápida e segura, puderam reduzir qualquer impacto dessa alteração em um curto período e conseguiram aumentar de 5% a 24% em sessões, conversões e na renda gerada.

Interessante dizer que mesmo com essa alteração, quando comparados os resultados dos mesmos meses em 2020 houve um aumento de 166% de conversões, 139% de sessões e 143% de receita gerada.

Com o trabalho detalhado do time Voxus, construíram projeções de performance mês a mês, entendendo sempre o calendário de ações da iPlace, tendo a atenção para a otimização das campanhas geradas e focando não só em retornar ao patamar dos resultados anteriores, mas também nas oportunidades de crescimento.

Esse, assim como outros desafios que aparecem na rotina das marcas, podem ser previstos, controlados e contornados de forma rápida, prática e segura graças à tecnologia Voxus.

Graças a ela, foi possível aliar e otimizar todos os processos de mídia programática com um Inteligência Artificial robusta que executa a captura, análise e entrega de dados. Isso facilita não só a execução de análises e uso dos dados pelo time, como também ajuda o time e ter mais agilidade e autonomia.

Conselhos para economizar tempo e garantir a eficiência

Com o uso dos procedimentos Voxus para realização da mídia programática de forma simples e eficiente, o time de execução ajudou a iPlace a economizar de forma operacional cerca de 72 horas em 1 ano, isso para garantir a eficiência das campanhas, análises e projeções de investimento.

Se a iPlace fosse executar mídia programática tradicional seria preciso montar um time exclusivo para operar mídia com no mínimo 3 pessoas e ainda sim não seria um trabalho automático, funcionando 24 horas por 7 dias da semana.

Essa parceria de sucesso continua e está pronta para seguir usando o melhor da mídia programática, da inteligência artificial e do time Voxus para alcançar novos desafios ao lado da iPlace.

A iPlace no ano de 2021 lançou seu site no Uruguai (www.iplace.com.uy) e conta com a parceria da Voxus para assim como no Brasil realizar belos números e conhecimento de marca.

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