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Existem muitos desafios quando pensamos em aumentar resultados e melhorar o desenvolvimento de campanhas. Algumas dificuldades podem ser relacionadas a estruturação do crescimento de uma empresa e uma comunicação mais assertiva e nesse caso, uma escolha é encontrar uma agência que auxilie todas as etapas do processo.

A partir disso, surgem novos objetivos, obstáculos, insights e outras trocas que visam potencializar a marca e seus números. Dentro desse processo, é comum a contratação de ferramentas e o surgimento de parcerias importantes.

Para mostrar a importância de todo esse processo para uma campanha, continue a leitura desse conteúdo. Acompanhe!

Conhecendo mais sobre anunciantes, agências e fornecedores

Ter uma relação próxima entre cliente, agência de publicidade e seu fornecedor é essencial para o sucesso de todos os envolvidos nesse processo e não existe um caminho certo ou regras para iniciar o contato com especialistas do mercado.

Apenas é criada a necessidade diante de todos os objetivos e eventuais desafios que os e-commerces e marcas têm que enfrentar diariamente para se conectar com o seu público.

Para entendermos todo o ecossistema de propaganda, precisamos saber mais sobre o papel de cada um dentro de uma campanha ou ação publicitária. Confira a seguir:

Anunciante

Sabe quando uma empresa quer levar a sua marca ou produto para mais lugares? Esse desejo pode ter muitas motivações, que pode ser expandir seu público e conseguir se conectar com ele de diferentes formas, por exemplo.

Essa empresa é um anunciante, ela e todos aqueles que desejam divulgar seus serviços e produtos com fins comerciais.

Ele pode começar internamente, com um time específico para campanhas online, utilizando o Google Ads, ou contratar uma agência de publicidade, que conta com pessoas especializadas para criar uma estratégia mais completa e eficaz.

Agência de publicidade

Ao contratar os serviços de uma agência, o anunciante passa a contar com um time que vai cuidar de seus objetivos e metas. Essa empresa tem como maiores responsabilidades planejar e executar campanhas de marketing, por diferentes meios como texto, imagem, áudio, vídeo e fotos.

Essas ações devem estar alinhadas com o desejo da marca, fazendo ela se comunicar com o seu público-alvo de forma inteligente, assertiva, com criatividade e melhor custo-benefício. Em uma campanha, a agência pode ajudar a aumentar vendas, potencializar a performance, ter mais reconhecimento, conseguir mais leads, entre outros.

Mais do que todos esses números, a agência ajuda a criar um diálogo, uma conversa, entre marca e consumidor, fazendo com o que a construção de relacionamento seja mais sólida e consistente.

As maiores vantagens de dispor dos serviços de uma agência de publicidade são:

  • Ter o suporte de especialistas para desenvolver campanhas e ações exclusivas, agregando mais valor e apostando em estratégias diferenciadas;
  • Atendimento especializado com profissionais disponíveis para atender às suas necessidades;
  • Especialistas no mercado qualificados e atualizados com as tendências da comunicação;
  • Maior foco em resultados;
  • Melhor custo-benefício com estratégias mais assertivas.

Fornecedores

Ao entender melhor os objetivos do anunciante, a agência irá auxiliar na concretização de tais pontos e mostrar os caminhos de como conseguirá chegar até o que é esperado. Dentro de uma campanha, são muitos detalhes que necessitam de atenção e é bastante comum que as agências encontrem fornecedores especializados para trabalhar em oportunidades específicas.

Por exemplo, se a marca quer ter um aumento da sua performance em mais canais, ela pode investir em mídia digital em redes sociais ou mídia display como a programática. É possível que a agência tenha um time para cuidar de alguns desses tópicos do mix de mídia, mas para resultados mais expressivos, um fornecedor especializado é uma boa solução.

Geralmente, nesse tipo de relação, o custo-benefício é melhor e as relações ficam ainda mais estreitas. Essa parceria tem sempre que levar em consideração acima de tudo o bem-estar do cliente e a realização de suas metas.

Por isso, a agência precisa encontrar um parceiro de qualidade, que agrega positivamente para a campanha, sendo transparente e enriquecedor, tanto na estratégia quanto no resultado.

Como conseguir ter uma relação de parceria entre todos esses pontos?

Para que todas essas relações sejam positivas, é preciso ter transparência e disponibilidade para criação de uma parceria que entregue resultados, sendo benéfica para todos os envolvidos.

Além de conversas recorrentes, as estratégias precisam se alinhar aos objetivos do anunciante. Dentro dos prazos e definições, é natural que essas metas sofram adaptações e modificações durante todo o processo de parceria, sendo alinhados entre todos para manter uma boa relação.

Todos esses pontos ajudam a facilitar o entendimento das ações e evitar problemas, mas outra alternativa muito interessante é a criação de projetos e benefícios exclusivos para manter a relação positiva.

Um exemplo disso são os programas de parcerias criados pelo fornecedor das agências, que oferecem benefícios exclusivos em diferentes níveis que facilitam todo o processo de resultados com o cliente.

Pela perspectiva do fornecedor, essa estratégia ajuda a melhorar o alcance no mercado, favorecendo também as possibilidades de uso dos serviços oferecidos. Ter um programa de parcerias é uma excelente oportunidade de conseguir uma vantagem competitiva, ressaltando a qualidade de seu serviço e impulsionando os resultados dos clientes.

Aqui na Voxus, criamos o Voxus Partner, nosso programa de parcerias exclusivo para agências de publicidade de todo o Brasil. Venha conhecer mais sobre ele!

Conheça o Voxus Partner, o programa de benefícios exclusivos da Voxus!

A Voxus busca sempre trazer seus clientes e parceiros para perto, usando o Voxus Academy para facilitar eventos e treinamentos. Quando iniciamos o processo de parcerias com grandes agências do mercado, notamos que queríamos entregar mais do que bons resultados pela mídia programática e surgiu o Voxus Partners.

Esse programa conta com três níveis de benefícios voltados para o nosso serviço e o atendimento de nossos especialistas. Pensamos estrategicamente em cada detalhe dos tipos de parceria, sendo eles:

  • Standard, com benefícios como atendimento com Account Manager da Voxus, treinamento exclusivo de produto, setup completo da campanha pelo nosso time,  treinamentos do Voxus Academy, acesso a materiais com dados ricos produzidos internamente e participação na Comunidade Voxus;
  • Advanced, com Smart Budget, bônus de ativação exclusivo, teste antecipado de novas features, produção de banners, testes de performance bonificados, API para extração de dados e muito mais;
  • Master, sendo o nível com todos os benefícios dos outros níveis e mais teste antecipado de novos produtos da Voxus, Consultoria de Criativos e Design, auditorias de anúncios com o Ad Verification!

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