Em um ano repleto de mudanças e retomada do mercado, 2022 foi um ano marcante para Voxus. A empresa conseguiu tirar do papel muitos projetos, trabalhando em parceria com um time de especialistas e trazendo sua comunidade, clientes e parceiros, para mais perto.
Confira a seguir nosso balanço de 2022, conhecendo quais as maiores conquistas da Voxus nesse ano e o que vem por aí ao longo de 2023. Boa leitura!
2022 da Voxus
Olhando em retrospecto com todos os acontecimentos dos últimos anos, podemos dizer que 2022 foi um período de retomada para diversos setores importantes da economia. Agora, com a flexibilização das restrições sanitárias da pandemia, setores importantes como o de turismo, voltaram a atrair a atenção do público e movimentar a economia.
Diante dessas mudanças, a Voxus conseguiu conquistar mais clientes e parceiros que escolheram as vantagens da mídia smart display para potencializar seus resultados.
Durante o ano de 2022, conseguimos impulsionar o time de Parcerias, focando em melhorar o relacionamento do nosso time com agências de todo o Brasil, chegando ao número de 70 parceiros. Com isso, alcançamos mais de 290 clientes ativos de diferentes segmentos, somando mais de R$245 milhões em receita durante todo o ano.
Internamente, aumentamos o número de Voxers em 39,13% e, alinhados com as importantes pautas de diversidade e inclusão, a Voxus criou um comitê de D&I interno. Com essa iniciativa, a empresa colocou em discussão temas importantes, buscando conscientizar e promover o debate sobre diversos assuntos ao longo do ano.
Voxus Academy
O Voxus Academy é um dos projetos mais significativos para o nosso ecossistema, sendo mediador e facilitador de eventos e treinamentos. No começo de 2022, a empresa organizou a semana da educação que disponibilizou gratuitamente webinars online focados em mídia programática, sistema de leilão e falou sobre a importância dos criativos em campanhas de banner.
Aproveitando a volta do físico, o Voxus Academy atingiu muito mais pessoas com treinamentos presenciais e online feitos pelos especialistas da empresa. O time de parcerias da Voxus em conjunto com o E-commerce Brasil promoveu a realização de um workshop exclusivo para os parceiros Voxus que falou sobre tecnologia, tendências de mídia e smart display.
“Foi extremamente enriquecedor recapitular a jornada do smart display. Não é um processo simples, por isso é sempre bem bacana refletir sobre como acontece a compra nos espaços, além das vantagens de ad verification, que nos ajudam a mostrar o potencial e inteligência da Voxus para os nossos clientes”, comentou Giovanna Brazan, coordenadora de Mídia da Yooper participante do workshop e parceira Voxus.
Buscando atingir todo o mercado de mídia e e-commerce, lançamos um blog e Instagram exclusivo do Voxus Academy, focado em trazer os conhecimentos de seus especialistas sobre assuntos importantes para mais pessoas.
Uma das ações foi realizada durante todo o mês de novembro, em que foram disponibilizados conteúdos exclusivos sobre a Black Friday, trazendo números e dados ricos.
Outra ação que gerou muito valor e facilitou conversas foi a realização de um webinar com os especialistas Voxus com o tema “Black Friday: Importância do relacionamento com o cliente para bom resultado e menor custo“ realizado em parceria com o E-commerce Brasil. Desse webinar, o time Voxus criou e disponibilizou um e-book gratuito completo com análises sobre a BF 2022, expectativas e dicas de como potencializar os resultados durante essa época corrida do e-commerce.
Voxus Journeys
Em 2022 o time de Comunidade da Voxus iniciou a turma do projeto Voxus Journeys, uma ação pensada para proporcionar experiências e momentos educacionais únicos para convidados exclusivos.
Foram 3 meses de imersão, com encontros de diferentes temas como uma dinâmica criativa, contando com palestrantes muito experientes no mercado de mídia. No final do projeto, toda a turma marcou presença no espetáculo Bazzar do Cirque Du Soleil e os participantes puderam aproveitar uma tarde na vinícola para celebrar toda a jornada do Voxus Journeys.
“Acredito que a Voxus Journeys nos fez se aproximar da empresa e entender um pouco mais sobre a Voxus. Além disso, achamos muito didático e desconstruído toda a jornada, o que fez ser algo bem leve” comentou Patrícia Martins, gerente de Growth na Smart Fit e participante da 1ª turma do Voxus Journeys.
Voxus Partners
Durante todo o ano, mesmo nos momentos mais concorridos e que atingem um pico de vendas, a Voxus cumpriu seu compromisso em proporcionar mais benefícios aos seus clientes mantendo seu preço de mídia durante 2022.
Além disso, lançamos o programa Voxus Partners, idealizado para as agências parceiras, com três níveis de benefícios exclusivos. Essas vantagens incluem treinamentos, consultoria de design, testes bonificados e vários outros itens.
"Queremos sempre estar próximos do nosso ecossistema, por meio de ações que agregam conhecimento e experiências únicas e diferenciadas. Por isso, a criação de um programa exclusivo de benefícios veio da vontade de entregar ainda mais vantagens e se aproximar das agências e seus times", comenta Alexandre Leoncio, Gerente do time de Parcerias da Voxus.
2023: o que vem por aí?
No final de 2022 a Voxus já se preparava para os desafios de 2023 e lançou para o mercado um novo produto, o Upper Funnel. Operando com a nossa tecnologia, ele foi desenvolvido para campanhas de awareness, que buscam ajudar na descoberta de marcas.
"A proposta do Upper Funnel é oferecer às agências e aos anunciantes a oportunidade de alcançarem seu público em escala para encontrar novos potenciais consumidores que ainda não conhecem ou interagem com a marca”, diz Rodrigo Martins, co-CEO da Voxus.
Trabalhando com segmentação personalizada de alto alcance, um dos grandes diferenciais desse novo produto Voxus é a funcionalidade de tracking post-view, rastreamento após visualização. Esse recurso é essencial para saber mais sobre a jornada do cliente, já que possibilita uma análise detalhada sobre o impacto de determinada campanha para o público.
Além do Upper Funnel, para 2023, a Voxus está focada em alcançar ainda mais objetivos e, junto com seus clientes, superar novos desafios. No primeiro semestre de 2023 terá início a 2ª turma do projeto Voxus Journeys, com outros convidados e palestrantes referência dentro do universo do e-commerce e mídia. O Voxus Academy continuará dedicado na produção de mais conteúdos para o mercado com entrevistas, e-books e novos materiais ricos.
Se quiser saber mais sobre os novos desafios da Voxus, continue acompanhando o blog do Voxus Academy. Assine nossa newsletter, siga nosso perfil no Instagram e LinkedIn e leia todos os conteúdos desenvolvidos por nossos especialistas!